Tempo - Tutiempo.net

Selton Mello vai dirigir seu 1º filme nos EUA

Selton Mello e Johnny Massaro em cena de 'O filme da minha vida', 3º filme dirigido por Selton (Foto: Divulgação)

elton Mello anunciou que fará sua estreia como diretor em Hollywood no drama musical “Cathedral City”. A história gira em torno da descoberta de um músico sobre a vida secreta de seu pai, contou o brasileiro à revista americana “Variety”.

Selton disse ter recebido o convite dos produtores Tai Duncan e Paul Schiff, que gostaram de seu trabalho em “O filme da minha vida” (2017), terceiro longa-metragem que dirigiu.

“Cathedral City” será produzido na Zero Gravity Management, empresa por trás da série “Ozark” e do filme “Beasts of no nation”. O roteiro é de John Newman. Ainda não há previsão de estreia.

“Tive uma reunião com Tai e estávamos buscando algo para fazermos juntos. Ele me deu esse roteiro para ler, para que eu pudesse ver seus filmes em desenvolvimento, e fiquei encantado com a história. Ela nunca saiu da minha cabeça”, contou o brasileiro à “Variety”.

Protagonista ‘autodestrutivo’

Na trama, a vida do músico “autodestrutivo” Glenn Kovelsky muda depois que ele descobre não ter sido convidado para o funeral do próprio pai. O episódio conduz o protagonista a fatos escondidos do passado.

“Todos os elementos que gosto em um filme estão lá: a humanidade dos personagens, um enredo incrível, divertido, mas absolutamente emocionante, e a chance de apresentar na tela personagens que você gostaria de conhecer pessoalmente”, explicou.

No Brasil, Selton dirigiu “Feliz Natal” (2008) e “O palhaço” (2011), além de “O filme da minha vida”. Como ator, ele está prestes a estrear “O mecanismo”, série da Netflix livremente inspirada nas investigações da operação Lava Jato. Os episódios chegam à plataforma em 23 de março.

 Por G1

OUTRAS NOTÍCIAS