Tempo - Tutiempo.net

Sociedade Alternativa

... jornalísticos baianos, faz a sua estreia no segmento literário após elaborar um programa de cunho documental sobre a vida de Raul

Icônico cantor e compositor brasileiro, Raul Seixas vai ganhar uma cinebiografia que será realizada pela produtora de Fernando Meirelles, a O2 Filmes. O acordo para realizar o filme sobre o músico criador da canção “Sociedade Alternativa” foi fechado com a viúva dele, Kika Seixas. A direção ficará nas mãos de Paulo Morelli (Malasartes e o Duelo com a Morte, Entre Nós, Cidade dos Homens).

Ainda sem roteiro definido, Kika opinou em entrevista a uma coluna do jornal O Globo qual o período da vida do cantor ela acha mais interessante de ser abordado. “Acho que a fase mais fascinante do Raul, que engloba conquistas, derrotas e muito drama, começa com ele criança, na Bahia, até o ano de 1973, quando grava o disco ‘Krig-ha, Bandolo'”, afirmou.

Sem previsão para iniciar as filmagens e sem data de lançamento, a cinebiografia será a segunda obra que traz Raul como foco da narrativa. Em 2012, o músico foi tema do documentário Raul – O Início, o Fim e o Meio, realizado por Walter Carvalho, Evaldo Mocarzel e Leonardo Gudel — longa considerado um dos 100 melhores documentários brasileiros de todos os tempos pela Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Felipe Ribeiro
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS