Tempo - Tutiempo.net

‘The Hunt’ ganha novo trailer e data de lançamento

Emma Roberts em cena de 'The Hunt' — Foto: Reprodução/Universal

O estúdio americano Universal Pictures lançou o trailer oficial de “The Hunt”, filme que mostra uma perseguição violenta e sádica a inocentes, nesta quinta-feira (11). O longa chegará aos cinemas dos Estados Unidos em 13 de março.

Programado para estrear em setembro de 2019, o filme foi adiado após sofrer críticas do presidente norte-americano Donald Trump em agosto.

“The Hunt”, estrelado pela ganhadora do Oscar Hilary Swank, é uma sátira violenta ao abismo existente entre as diferentes classes sociais nos Estados Unidos. Ele mostra integrantes da elite perseguindo e matando, por puro esnobismo e desprezo, a população mais pobre nos estados rurais, redutos tradicionais do Partido Republicano.

O primeiro trailer havia sido divulgado no fim de julho e gerou grande polêmica, em um momento em que o país estava comovido com dois tiroteios que causaram 55 mortes em agosto.

Críticas de Trump

Em agosto, Trump criticou o filme, que mostra, de forma caricatural e exagerada, seus apoiadores como vítimas de uma violência gratuita.

“A Hollywood esquerdista é racista no mais alto nível e tem grande raiva e ódio!”, tuitou o presidente. “O filme que irá estrear busca colocar lenha na fogueira e provocar o caos”, afirmou, sem citar explicitamente a produção da Universal.

Criam a própria violência e, depois, responsabilizam os demais. São eles os verdadeiros racistas, e são muito maus para o nosso país”, concluiu o presidente republicano, frequentemente acusado de racismo.

“A Universal Pictures já havia suspendido a campanha promocional do filme e decidiu agora, após uma reflexão profunda, cancelar os planos de estreia do mesmo”, assinalou um porta-voz em comunicado enviado à AFP.

“Apoiamos nossos cineastas e continuaremos contribuindo para distribuir os filmes destes criadores visionários e ousados, como os que produziram este thriller satírico e social, mas entendemos que não é o momento indicado para a estreia do filme”, explica o texto.

“The Hunt” foi dirigido por Craig Zobel e escrito por Damon Lindelof, criador e roteirista da série de TV “Lost”.

G1

OUTRAS NOTÍCIAS