Tempo - Tutiempo.net

Uma Noite de Crime

The First Purge: Divulgado o primeiro trailer do prequel da franquia Uma Noite de Crime

“O que foi que eu fiz?”. É o que se pergunta a personagem de Marisa Tomei quando percebe os resultados de seu aparentemente revolucionário “experimento psicológico”. Idealizada como exercício de liberação da raiva e da violência, na teoria capaz de reduzir os números dos ataques nos demais dias do ano, a noite sem lei logo no primeiro teste tem suas reais motivações reveladas.

Derrubando a ideia de que não há nada político por trás da iniciativa apoiada pelo governo, grupos paramilitares usam as horas de crime para assassinar brutalmente jovens negros e periféricos – algo bem perto da realidade atual tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

Dirigido por Gerard McMurray (Código de Silêncio) e roteirizado pelo veterano na franquia James DeMonaco, The First Purge vai fundo nos conflitos raciais ao explicar as verdadeiras origens da controversa tradição apresentada pela primeira vez em Uma Noite de Crime. Com estreia marcada para 4 de julho nos EUA, feriado do Dia da Independência, o quarto filme da franquia já vinha mostrando sua carga política usando referências ao presidente Donald Trump nas primeiras peças de divulgação e o trailer só reforça esse aspecto nada alienado.

Taiani Mendes

OUTRAS NOTÍCIAS