Tempo - Tutiempo.net

Woody Allen vai fazer uma série para a Amazon

Em coletiva no Festival de Cannes, onde exibe seu mais novo filme, Irrational Man, comentou o acordo que fez com a Amazon para produzir a sua primeira série de TV.

“Eu sequer sei o que é serviço de streaming”, diz o cineasta aos jornalistas presentes no festival.

Allen fechou contrato em janeiro para escrever e dirigir uma temporada com episódios de meia hora de duração, que o serviço de streaming vai disponibilizar no Amazon Prime Instant Video, disponível somente nos EUA.

Já na época, o diretor brincava no anúncio oficial e diz que “não sabia como tinha caído nessa”.

“A primeira vez que ouvi falar em streaming foi no negócio da Amazon”, disse Allen em Cannes.

“Nunca vi nenhuma dessas séries, nem na TV paga. Nunca vi Sopranos ou Mad Men. Saio toda noite, e quando volto para casa pego o final do jogo de beisebol ou de basquete, um pouco do programa de entrevistas Charlie Rose e vou dormir.”

 

“A Amazon vivia me pedindo para fazer negócio. Eu vivia negando, nunca vejo TV. Isso durou um ano e meio, e eles foram melhorando a oferta. Finalmente eles disseram: ‘Faça o que você quiser, só entregue seis horas de material pra gente. Pode ser branco e preto, em Paris, Nova York, pode ser sobre uma família, comédia, tragédia, pode ter você de protagonista. Não precisamos saber nada’.”

Allen diz que aceitou porque “ofereceram um monte de dinheiro” e pela pressão “de todo mundo ao meu redor” para que concordasse. O projeto deve acontecer em 2016.

Fonte: Do omelete.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS