Tempo - Tutiempo.net

3ª Conferência de Cultura com data definida

A 3ª Conferência Municipal de Cultura de Feira de Santana será realizada no dia 16 de julho, sob a coordenação da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, através da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa. Este ano o evento terá como tema central “Uma política de estado para a cultura: desafios do Sistema Municipal de Cultura”.
O evento é etapa para a 5ª Conferência Estadual de Cultura da Bahia e 3ª Conferência Nacional de Cultura. Tem por objetivo estimular a adesão aos Sistemas Estadual e Nacional de Cultura; diagnosticar a situação do Sistema Municipal de Cultura; elaborar um plano de ações estratégicas para a cultura no município; e estimular a implantação/consolidação do Sistema Municipal de Cultura.
A iniciativa também visa estimular a elaboração de políticas culturais a partir das dimensões simbólicas, cidadã e econômica da cultura; estimular o planejamento de políticas, projetos e ações municipais para a cultura com participação e controle da sociedade civil; eleger delegados para a Conferência Territorial de Cultura; eleger um delegado da sociedade civil para a Conferência Estadual de Cultura.
A eleição dos delegados será realizada em plenária, conforme critérios definidos no regulamento da 3ª Conferência Municipal. A conferência será presidida pelo prefeito e, na sua ausência, pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer ou diretor-presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS