3ª Feira de Museus da Bahia

Nesta sexta-feira (17), entre 9h e 17h, 28 espaços museais de diferentes territórios de identidade do estado participam da 3ª Feira de Museus da Bahia, apresentando seus acervos e programas educativos na Praça Municipal de Salvador. O evento promovido pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac) contará com uma diversificada programação que inclui um Atelier de Restauro, em que os visitantes terão a chance de conhecer as etapas do processo de conservação e restauração de obras, Espaço Expositivo e Espaço Educativo, onde serão realizadas ações destinadas ao público infanto-juvenil.
A exposição Museus da Bahia: Identidade e Territórios, que apresenta o perfil dos museus vinculados à estrutura da Dimus, os quatro espaços museais contemplados pelo programa de apoio a projetos de ações continuadas da Secretaria de Cultura do Estado e as 217 instituições museais mapeadas na Bahia, ficará aberta à visitação no Espaço Expositivo. Este ambiente oferece ainda jogos temáticos e vídeos sobre os museus que integram a feira, a exemplo de “Axé do Acarajé”, do Memorial das Baianas, e “A Cachoeira de Paulo Afonso”, do Parque Histórico Castro Alves.
A programação artística inclui os grupos “Gente do Choro”, “Arte Trio”, de MPB instrumental, e “Os Vendavais”, de samba de viola, os vencedores do 12º Festival de Declamação de Poemas de Castro Alves, e apresentações de música e dança do Colégio Severino Vieira e do Memorial Kisimbiê, que traz uma interpretação do cordel Acará, de Antônio Vieira. O encerramento fica por conta da Orquestra Museofônica.

Fonte: Redação / Agecom

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS