Tempo - Tutiempo.net

A 9ª Feira do Livro em Feira de Santana será realizada entre os dias 20 e 23 de setembro

Foto de arquivo

A 9ª Feira do Livro, Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, evento organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), será realizada este ano entre os dias 20 a 25 de setembro na Praça João Barbosa de Carvalho, a Praça do Fórum.

A expectativa é que esse ano 70 mil pessoas passem pelo local nos seis dias de feira.

A Feira do Livro é organizada em parceria com a Arquidiocese de Feira de Santana, o Serviço Social do Comércio (Sesc), as Secretarias Estadual e Municipal de Educação e Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, o Núcleo Regional de Educação (NR 19) e a Fundação Egberto Costa.

“A Feira é fruto de um grupo de educadores e torna-se realidade graças a união de esforços de diversas instituições”, afirmou a coordenadora de extensão da Uefs e do evento, professora Anna Cristina Gonçalves.

Durante a 9ª Feira do Livro, personalidades acadêmicas e culturais serão homenageadas. O auditório vai receber o nome da escritora e jornalista Myriam Fraga, que faleceu em fevereiro deste ano, e o palco das apresentações artisticas homenageará o cantor e compositor feirense Carlos Pitta.

Já a arena será dedicada ao professor emérito da Uefs, José Jerônimo de Morais, um dos fundadores da universidade e do curso de graduação em Letras da instituição.

A Praça do Cordel, espaço dedicado a cultura popular, vai homenagear o cordelista Ademar José Araújo.

A abertura da Feira do Livro está programada para o dia 20 de setembro, às 16h, na Praça do Fórum, e vai contar com uma apresentação de estudantes indígenas da Uefs e diversas atividades culturais.

O evento é gratuito e aberto ao público, terá 27 expositores.

Outras informações através do telefone 75 3161-8025 e da Fan Pagefacebook.com/feiradolivro.uefs .

Coordenação

OUTRAS NOTÍCIAS