Tempo - Tutiempo.net

Ambientalista Jean-Michel Cousteau é confirmado em bate-papo no TCA

O oceanógrafo e ambientalista francês Jean-Michel Cousteau, filho do explorador que descobriu recursos marinhos, Jacques Cousteau, é o próximo convidado do projeto Fronteiras Braskem do Pensamento, que acontece na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, no dia 5 de junho, às 20h30.

 

Jean-Michel Cousteau vai discutir as maneiras de reivenção do mundo, com mais racionalidade e tolerância, abrindo caminho para a pluralismo de pensamento e provocações. O pensador é reconhecido por seu trabalho junto a governos, instituições e formadores de opinião no sentido de criar leis em favor do meio ambiente.

 

Ele é graduado em arquitetura, com especialização em arquitetura marinha. Em 1997, ele fez um chat online do fundo do mar respondendo perguntas sobre os corais das Ilhas Fiji. Também participou de uma conferência online entre tripulantes de um ônibus espacial e jornalistas da CNN. Em 1999, fundou a Ocean Futures Society, organização sem fins lucrativos, que trabalha com programas de conservação marinha e educação ambiental.

Fonte: G1/ Foto: web.

OUTRAS NOTÍCIAS