Tempo - Tutiempo.net

Artesãos baianos participaram da VI Rodada de Negócios

Durante dois dias, artesãos e compradores da Bahia e do Brasil estiveram reunidos no Othon Palace Hotel, em Ondina, Salvador, participando da VI Rodada de Negócios de Artesanato, que foi encerrada quinta-feira (6), numa parceria do Instituto Mauá e Sebrae/BA.

O diretor-geral do Mauá, Elias Nunes Dourado, acredita que o evento deu oportunidade aos artesãos baianos de entrar em contato com outros compradores, firmando novas parcerias e gerando mais trabalho e renda.

Para a gestora do projeto Expoart Bahia, Aparecida Fernandes, o evento vem crescendo a cada edição, e este ano é esperado que as vendas cheguem a mais de R$ 150 mil, superando o do ano passado, com 130 mil. “A rodada proporciona ao artesão uma negociação direta, abre seus canais de comunicação e amplia seu faturamento”.

O evento reuniu artesãos dos municípios de Feira de Santana, Nova Soure, Rio de Contas, Vitória da Conquista, São Sebastião do Passe, Costa dos Coqueiros, Jeremoabo e Paulo Afonso, além de Salvador, que tiveram a oportunidade de comercializar suas peças com lojistas de toda a Bahia e dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Minas Gerais e Brasília.

Fonte: Redação / Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS