Tempo - Tutiempo.net

Bahia Criativa oferece novas vagas para oficinas

Divulgação

Devido ao sucesso das oficinas “Marketing Aplicado a Empreendimentos Criativos” e “Cidades Criativas”, realizadas no início deste mês, o escritório Bahia Criativa abre inscrições para novas turmas das duas formações, que serão realizadas nestas quinta (16) e sexta-feira (17), das 8h30 às 17h30, respectivamente.

As atividades são gratuitas e, para participar, é necessário realizar a inscrição por e-mail:

bahia.criativa@cultura.ba.gov.br. São oferecidas 30 vagas para cada turma. O Bahia Criativa é fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

A oficina “Marketing Aplicado a Empreendimentos Criativos”, realizada pela publicitária Fabiana Aragão, tem por objetivo instrumentalizar empreendedores criativos para os desafios do gerenciamento estratégico de marketing para a conquista da sustentabilidade de negócios.

Para isso, a oficina irá abordar o relacionamento com a dinâmica do mercado, em especial com os clientes, a partir do estudo do desenvolvimento e distribuição, precificação e comunicação de produtos e serviços criativos. A natureza diferenciada do empreendimento criativo e a experiência na prática também serão abordadas com o estudo de caso real.

A oficina “Cidades Criativas” será realizada com a designer especialista em Gestão de Cidades e Empreendimentos Criativos, pela Faculdade de Ciências Econômicas – Universidade Nacional de Córdoba, Alice Barreto.

Irá trabalhar sob a perspectiva de que as soluções para os problemas estruturais da sociedade, da economia, da cultura e das cidades exigem novos olhares. A partir da análise de casos práticos, o participante será motivado a mergulhar em cidades de escalas, histórias e contextos dos mais diversos, todas buscando se reinventar.

Secom/Redação

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS