Tempo - Tutiempo.net

Brasileiro vence concurso de fotografia da ONU

A foto intitulada “Mulher de COOCASSIS” é a vencedora do do Concurso de Fotografia sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de 2017 organizado pelo UNIC Tóquio. Foto: Luis Gustavo Cavalheiro

Um estudante brasileiro da Universidade Estadual Paulista (Unesp) venceu um concurso de fotografia realizado no Japão e apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Aluno do curso de história, Luís Gustavo Cavalheiro Silva retratou uma mulher que integra a Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Assis e Região (Coocassis), imagem que lhe rendeu o primeiro lugar no Concurso de Fotografia de Estudantes de Desenvolvimento Sustentável.

Mais de 1 mil pessoas de 73 países participaram da competição, que foi realizada em Tóquio e promovida pelo Centro de Informação das Nações Unidas no Japão e pela Universidade Sofia, situada na capital da nação asiática.

“O concurso encorajou estudantes de todo o mundo a capturarem um momento que refletisse as próprias ideias e opiniões sobre o desenvolvimento sustentável”, explicou Kaoru Nemoto, diretora do Centro de Informação da ONU em Tóquio.

Agência Ansa

OUTRAS NOTÍCIAS