Tempo - Tutiempo.net

Brasileiro vence concurso de fotografia da ONU

A foto intitulada “Mulher de COOCASSIS” é a vencedora do do Concurso de Fotografia sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de 2017 organizado pelo UNIC Tóquio. Foto: Luis Gustavo Cavalheiro

Um estudante brasileiro da Universidade Estadual Paulista (Unesp) venceu um concurso de fotografia realizado no Japão e apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Aluno do curso de história, Luís Gustavo Cavalheiro Silva retratou uma mulher que integra a Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Assis e Região (Coocassis), imagem que lhe rendeu o primeiro lugar no Concurso de Fotografia de Estudantes de Desenvolvimento Sustentável.

Mais de 1 mil pessoas de 73 países participaram da competição, que foi realizada em Tóquio e promovida pelo Centro de Informação das Nações Unidas no Japão e pela Universidade Sofia, situada na capital da nação asiática.

“O concurso encorajou estudantes de todo o mundo a capturarem um momento que refletisse as próprias ideias e opiniões sobre o desenvolvimento sustentável”, explicou Kaoru Nemoto, diretora do Centro de Informação da ONU em Tóquio.

Agência Ansa

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS