Tempo - Tutiempo.net

Cachoeira comemora 176 anos de emancipação

Monumento Nacional desde 1971, quando foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o município de Cachoeira comemora 176 anos de emancipação nesta quarta-feira (13), e promove intensa programação neste final de semana (9 a 10 de março), com apresentação dos tradicionais grupos de samba de roda e outras atrações musicais.

Localizada no Recôncavo Baiano, a 109 quilômetros de Salvador, Cachoeira teve papel importante nas lutas pela independência da Bahia, fato que lhe rendeu o título de Cidade Histórica.

No sábado (9), o público confere, a partir das 19h, a apresentação de diversas atrações como Filhos de Jorge, Jau, Samba da Vida e Brotou Samba. A programação de sábado também inclui grupos de samba de roda de Dona Dalva, Suerdieck, Filhos do Caquende e Samba da Esmola Cantada. Já no domingo (10), a festa será comandada pelas bandas Harmonia do Samba e Seu Maxixe, a partir das 16h.

Na quarta-feira (13), data do aniversário do município, a comemoração tem início às 9h, com programação cívica, na Praça da Aclamação. Durante o dia haverá ainda diversas atividades esportivas.

Fonte: Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS