Cachoeira comemora 176 anos de emancipação

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Monumento Nacional desde 1971, quando foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o município de Cachoeira comemora 176 anos de emancipação nesta quarta-feira (13), e promove intensa programação neste final de semana (9 a 10 de março), com apresentação dos tradicionais grupos de samba de roda e outras atrações musicais.

Localizada no Recôncavo Baiano, a 109 quilômetros de Salvador, Cachoeira teve papel importante nas lutas pela independência da Bahia, fato que lhe rendeu o título de Cidade Histórica.

No sábado (9), o público confere, a partir das 19h, a apresentação de diversas atrações como Filhos de Jorge, Jau, Samba da Vida e Brotou Samba. A programação de sábado também inclui grupos de samba de roda de Dona Dalva, Suerdieck, Filhos do Caquende e Samba da Esmola Cantada. Já no domingo (10), a festa será comandada pelas bandas Harmonia do Samba e Seu Maxixe, a partir das 16h.

Na quarta-feira (13), data do aniversário do município, a comemoração tem início às 9h, com programação cívica, na Praça da Aclamação. Durante o dia haverá ainda diversas atividades esportivas.

Fonte: Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS