Tempo - Tutiempo.net

Caminhada do Folclore volta às ruas de Feira neste domingo

A Caminhada do Folclore volta às ruas de Feira de Santana neste domingo (18), a partir das 8h, com a expectativa de reunir cinco mil participantes. A manifestação cultural terá saída do Centro de Cultura Amélio Amorim, localizado no bairro Capuchinhos.

 

De acordo com a diretora do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), Celismara Gomes, a expectativa de público participante é baseada na composição dos 101 grupos oficialmente inscritos.

 

Nesta 14ª edição, a Caminhada do Folclore inscreveu 67 grupos da sede de Feira de Santana e 11 de distritos, além de outros 23 de diversos municípios baianos. O público vai apreciar, dentre outras manifestações, a puxada de rede, quadrilha, capoeira regional e de angola, literatura de cordel, bumba meu boi, samba de roda, afoxé, reisado, samba e caretas, sanfoneiros e violeiros.

 

A iniciativa da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), através do Cuca, visa proporcionar meios para o resgate e preservação da chamada cultura de raiz, incentivando a mostra dos diferentes aspectos dos traços culturais nordestinos. É realizada no mês dedicado ao folclore, celebrado oficialmente em 22 de agosto (Dia do Folclore).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS