Tempo - Tutiempo.net

Duelo de sanfoneiros nesta sexta-feira

Duelos entre os melhores sanfoneiros de Feira de Santana e região poderão ser vistos de perto pelo público, no Auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), nesta sexta-feira (24), a partir das 18h30, na final do VI Festival de Sanfoneiros, promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), por meio do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).

 

Este ano, o evento, gratuito, distribuirá R$ 24 mil em prêmios. Cinco jurados, com formação específica ou notório conhecimento na área de música e cultura popular, julgarão os 16 finalistas, observando como critérios a execução do instrumento (harmonia, melodia e ritmo) e performance do sanfoneiro (desenvoltura e comunicação com o público). Serão premiados os 1º, 2º e 3º lugares da categoria I (até oito baixos) e da categoria II (acima de oito baixos).

 

Durante o evento, o público presente, por meio do voto popular, também poderá escolher o melhor sanfoneiro da noite. O festival vai conceder dois prêmios de ‘Júri Popular’ – para cada uma das categorias I e um para a Categoria II. Vale lembrar que o evento terá início às 18h30 e tem entrada franca.

 

Além dos finalistas, também se apresentarão no evento um trio sanfoneiro (foyer principal), Asa Filho e Trio de Forró (show de abertura), Pedro de Dário (forró pé-de-serra), Grupo de Câmara do Cuca e convidados (tocando Luiz Gonzaga) e o Maestro Rogério Ferrer, que participará de um duelo de sanfonas com o artista Marciano.

Fonte: Redação / Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS