Tempo - Tutiempo.net

Duvivier ironiza Renato Aragão: “não pode rir de religião, só de preto, viado e pobre”

Foto: Reprodução

 O ator, escritor e humorista Gregório Duvivier rebateu a declração de Renato Aragão para criticar o Especial de Natal do Porta dos Fundos disse que não se pode fazer sátiras sobre a fé.

“Não precisa usar religião para fazer humor”, disse Aragão.

Nas redes sociais, Duvivier afirmou: “Não pode rir de religião, só de preto, viado e pobre”.

Em entrevista à Revista Forum, Duvivier afirmou que é fã do Renato Aragão e que cresceu rindo com os trapalhões, inclusive das piadas feitas com as religiões de matriz africana.

“Mas lembro que ele brincava bastante com as religiões de matriz africana. Aí pode? Renato vem de uma época em que era natural fazer chacota com Orixá, mas impensável fazer com Jesus. O Porta dos Fundos é democrático e tenta rir de tudo. Já que tudo é sagrado pra alguém e nada é sagrado pra gente”, disse Gregório à Forum.

Na web, Aragão também não teve perdão e vídeos resgatados por internautas, Renato Aragão aparece em uma entrevista para o programa Na Moral (2012-2014), comandado por Pedro Bial na Globo. Ao lado de Gregório Duvivier, também do Porta dos Fundos, o comediante deu sua opinião sobre humor envolvendo fé. “Nunca passei por esse temor de fazer piada contra religião, porque a gente não precisa disso”, disse ele na época.

 

247

OUTRAS NOTÍCIAS