Tempo - Tutiempo.net

Enecult promove reflexão sobre ações culturais realizadas durante a pandemia

Margareth Meneses presença confirmada na abertura do evento

A 17ª edição do Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Enecult) acontecerá entre os dias 27 a 30 de julho e irá discutir as ações dos profissionais da área cultural (artistas, técnicos e produtores) realizadas em meio à pandemia.

O evento irá reunir cerca de 1500 pesquisadores de todo o Brasil e trazer o debate sobre os dilemas enfrentados pelos trabalhadores do segmento.

Pelo segundo ano consecutivo, a programação será totalmente online e transmitida pelo canal de vídeos ou pelas redes sociais do Enecult.

Intitulada “A cultura na encruzilhada”, a abertura da programação terá a presença do senador Paulo Rocha (PT), autor da Lei Paulo Gustavo, da cantora e compositora Margareth Menezes, e da professora Natalia Coimbra, coordenadora do evento. O mediador do debate será o ator Jackson Costa.

A abertura do encontro também terá a participação da deputada federal Benedita da Silva, autora da Lei Aldir Blanc, e da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) – em debate aberto ao público.

O Enecult tem como propósito contribuir com as reflexões sobre a cultura e seus profissionais, as artes, a produção cultural, as políticas culturais, a economia criativa e as mais perspectivas que envolvem os estudos sobre a cultura.

Com informações da Enecult

OUTRAS NOTÍCIAS