Tempo - Tutiempo.net

Feira do Livro começa atraindo um grande público para praça do Fórum

A sexta edição da Feira do Livro começou nesta terça-feira (10) atraindo milhares de pessoas, principalmente estudantes, para a praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum). No decorrer das atividades do evento, o público poderá contemplar lançamentos de livros, apresentação de fanfarras, contação de histórias, conversa com autores, teatro e muito mais.

 

A coordenadora de Extensão da Uefs, professora Rita Brêda, relatou que a identificação da Feira do Livro por parte da comunidade de Feira de Santana e de outras cidades da região faz com que a organização, a cada ano, busque alternativas para atender a um público cada vez maior.

 

“A demanda aponta que o público tem sede de literatura e atividades artísticas e culturais, exigindo, desta forma, o empenho cada vez maior de quem pode e tem a responsabilidade de proporcionar isto”. O reitor da Uefs, José Carlos Barreto de Santana, considerou a Feira do Livro um dos mais importantes eventos do calendário da região, “um importante instrumento de transformação da cultura e desenvolvimento através do incentivo ao hábito da leitura”.

 

A Feira do Livro prossegue até este domingo (15), com programação diversificada. Clique aqui e confira as atividades  previstas para aconteceram até o encerramento do evento.   

 

Fonte: Redação, com informações da Ascom/ Uefs

OUTRAS NOTÍCIAS