Tempo - Tutiempo.net

Floresta Umbra, na Itália, vira Patrimônio da Humanidade

Floresta Umbra, na Itália

s bosques da Floresta Umbra, uma área protegida do Parque Nacional Gargano, localizada na Puglia, foram reconhecidos como Patrimônio da Humanidade da Unesco ontem quarta-feira (16).

Além disso, cerca de 2 mil hectares de florestas no Parque Nacional de Abruzzo, Lazio e de Molise, e o Parque Nacional da Floresta Casentinesi e de Pollino, também foram incluídos na lista. Todos os locais premiados fazem parte de um patrimônio natural de alto valor ecológico, histórico e cultural. As plantas estão entre as mais antigas da Europa e, majestosamente, atingem uma altura de quase 50 metros.

A região está entre as cincos florestas mais bonitas do mundo, de acordo com a revista “National Geographic”. Localizado no alto de uma montanha, com vista para o mar azul cristalino de Puglia, a Floresta Umbra é a parte mais selvagem do Gargano.

A floresta no coração do parque é muito “sombria, com presença de uma vegetação densa e espessa”. Lá, é possível encontrar 15 mil hectares de muito vegetação que formam um mosaico de espécies, como pinheiros, carvalhos e castanheiras. Estima-se um crescimento de mais de duas mil espécies de plantas, que geralmente são povoadas por diversas espécies de aves.

Junto ao Monte encontra-se o Santuário do Monte de São Miguel Arcanjo, dedicado ao santo de mesmo nome, que é considerado um dos mais célebres da região. Devotos de todo o mundo costumam visitar o local.

Agencia Ansa

OUTRAS NOTÍCIAS