Tempo - Tutiempo.net

Funceb Intinerante 2013 chega ao fim

As viagens da terceira edição do projeto Funceb Itinerante começaram em 19 de maio e se encerraram em 1º de junho. Foram cerca de três mil quilômetros rodados nas estradas da Bahia, para uma circulação que promoveu encontros em sete cidades: Valença, Porto Seguro, Itapetinga, Macaúbas, Jacobina, Paulo Afonso e Serrinha.
O objetivo foi estabelecer contato com realidades distintas do estado para a concepção das políticas públicas para as Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro. Todos os registros foram compartilhados no blog do projeto.
No total, 400 baianos de 32 municípios compareceram aos eventos e compartilharam suas experiências, demandas e sugestões. Gestores municipais, dentre prefeitos, secretários, dirigentes de Cultura e vereadores, também marcaram presença.
Além de pautar as linguagens artísticas e as ações realizadas e planejadas pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), vinculada à Secretaria da Cultura do Estado, os encontros visam a estimular a organização dos setores artísticos, fomentar o debate, ouvir a sociedade e promover a articulação com agentes, grupos e instituições culturais do interior baiano.

Fonte: Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS