Tempo - Tutiempo.net

Fundação Palmares promove palestras

 

Apresentar as maneiras para captar financiamentos para projetos de associações e entidades. É com esse objetivo que o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento de Comunidades Negras e Indígenas de Feira de Santana vai realizar dois encontros com o presidente da Fundação Palmares, Ailton Cobra, também vinculado ao Ministério da Cultura, nesta quarta e quinta-feira, 22 e 23, respectivamente.

O primeiro encontro será realizado no edifício da Euterpe Feirense, na avenida Conselheiro Franco, centro da cidade. Na oportunidade, o representante da Fundação Palmares vai falar sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos pela entidade e como outras poderão também conseguir as verbas necessárias para implantação no município.

Já na quinta-feira, o presidente fará palestra e oficinas na sede da Associação Comunitária de Maria Quitéria – Acomaq, localizada na fazenda Lagoa Grande. A oficina irá apresentar meios de como a população pode desenvolver projetos capazes de captar recursos para as entidades. A Acomaq, através de projetos, conseguiu a construção de uma escola e um posto de saúde para a comunidade. A responsabilidade da obra é do governo municipal.

No mesmo dia, Ailton Cobra também fará visitas a diversas comunidades negras do município. Um dos locais visitados será o bairro São João do Cazumbá, que fica localizado nas imediações do Centro Industrial do Subaé núcleo do bairro Tomba.

“Estamos promovendo esses encontros e convidando a comunidade para participar. Isso é de extrema importância para conseguirmos desenvolver políticas públicas de promoção a igualdade racial em nossa cidade”, declarou a presidente do Conselho, Lourdes Santana.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS