Tempo - Tutiempo.net

I Fórum Sócioambiental do município

Gestores, ambientalistas, pesquisadores, representantes de organizações não-governamentais (ONGs) estarão participando, na próxima quarta-feira (05) do I Fórum Sócioambiental de Feira de Santana. Neste ano, o tema do evento promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam) é “Gestão Ambiental: Ecomobilização para Práticas Sustentáveis”.
A abertura do Fórum está prevista para as 8h30, no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães. Às 9h haverá palestra com o promotor público de Meio Ambiente, Aldo da Silva Rodrigues, que vai abordar “A Promotoria no Contexto Ambiental”. Dentre os principais temas a serem discutidos pelos participantes inclui o licenciamento ambiental. Também serão apresentados projetos e estudos desenvolvidos com vistas a minimizar o impacto ambiental no município.
“São práticas sustentáveis que queremos ver cada vez mais disseminadas na sociedade como a produção de biodiesel, a partir de óleo de comida e Coleta Seletiva na Indústria”, destaca Amorim.
Na programação do Fórum constam, ainda, exposições que vão ser realizadas pela Faculdade de Ciências e Tecnologia (FTC), Serviço Nacional do Comércio (SESC) e EMBASA, além de vivencias apresentadas pelas escolas da rede municipal de ensino, relativas a Educação Ambiental, ministrada em sala de aula.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS