Tempo - Tutiempo.net

II Etapa do Núcleo de Estudo de Igualdade Racial será lançada nesta quinta-feira

Será lançada nesta quinta-feira (21) às 14h, na Casa dos Conselhos, a segunda etapa do Núcleo de Estudo de Igualdade Racial, ação desenvolvida pelo Conselho Municipal das Comunidades Negras e Indígenas, em parceria com secretarias municipais.

A iniciativa reúne estudantes universitários e militantes do movimento negro com o objetivo de realizar estudos, pesquisas e projetos em prol de políticas públicas que promovam a igualdade de oportunidades para a população negra.

A presidente do Conselho, Lourdes Santana, diz que o principal viés é conscientizar as pessoas quanto ao preconceito racial, intolerância religiosa e o papel do negro na sociedade. “E isso envolve todos os eixos, como educação, saúde, meio ambiente, segurança pública, cidadania, dentre outros”, enumera. O Núcleo de Estudo conta com o apoio das secretarias de Desenvolvimento Social, Cultura, Esporte e Lazer, Educação e Saúde.

Os participantes ganharão material didático e certificado. “Recebe certificado quem assistir ao menos 75% das aulas teóricas e práticas”, explica Lourdes Santana.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS