Tempo - Tutiempo.net

Inaugurado em Salvador o Museu ‘Cidade da Música na Bahia’

Foto: Reprodução/TV Bahia

O museu “Cidade da Música na Bahia” foi inaugurado na noite desta quinta-feira (23), em Salvador. O espaço conta com 750h de conteúdo audiovisual e fica localizado em um casarão histórico, construído em 1851, no bairro do Comércio.

O equipamento, instalado no Casarão de Azulejos Azuis, estará aberto para visitação a partir de sexta-feira (24), após agendamento no site.

O museu dispõe de informações sobre a história da música e dos artistas baianos. Para consumir o conteúdo, basta estar com o celular em mãos, ler o QR Code e seguir as instruções.

A casa da música também proporciona aos visitantes momentos de intimidade e interatividade virtual com alguns artistas, que tem com o objetivo de mostrar as origens de cada um deles e a relação com as comunidades onde nasceram.

O museu também conta com um espaço onde foi criado um estúdio, para que novos talentos possam gravar seus produtos e ingressar no mercado musical.
O início do projeto de concepção da Cidade da Música da Bahia teve início no último mandato da gestão do ex-prefeito ACM Neto.

Foto: Marcotte Almeida/ Divulgação

A solenidade de entrega do novo museu contou com as presenças do prefeito Bruno Reis, do ex-prefeito ACM Neto, do presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior, do titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Fábio Mota, além de um dos curadores do acervo musical, Gringo Cardia, gestores municipais, imprensa e autoridades.

Em 2015, a capital baiana recebeu o título de “Cidade da Música”, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A medida faz parte da Rede de Cidades Criativas da Unesco, que tem como objetivo promover a cooperação internacional entre cidades para desenvolvimento urbano sustentável, inclusão social e aumento da influência da cultura no mundo.

Por g1 BA

OUTRAS NOTÍCIAS