Tempo - Tutiempo.net

Leo Brizola expõe obras recentes no Espaço Cultural Galpão Paraíso

O artista plástico Leo Brizola inaugura nesta noite exposição com trabalhos recentes, a maior parte deles produzidos neste ano. O vernissage também vai marcar a abertura oficial do Espaço Cultural Galpão Paraíso, centro dedicado às artes que, desde o início de 2014, está desenvolvendo um ateliê coletivo. O espaço, ainda neste mês, abrange sua oferta de atividades, com cursos de desenhos, debates e encontros gastronômicos. 

 

 

Artista em atividade há 30 anos, Brizola já participou de diversas individuais e coletivas, principalmente em BeloHorizonte. Nesta exposição, ele apresenta 21 pinturas em acrílica sobre tela. Como os quadros são de uma mesma fase, o tema é recorrente: signos e símbolos que remetem a questões da mitologia grega numa abordagem bem pessoal.

 

 

Um dos destaques da mostra é a única obra que não foi produzida em 2014. Com quase cinco metros de altura, o políptico Diana e Acteon será exposto pela primeira vez em Belo Horizonte. A obra foi exposta em individual do artista no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, em 2006.

 

 

LEO BRIZOLA
Abertura da exposição nesta sexta-feira, às 20h, no Espaço Cultural Galpão Paraíso, Rua Cachoeira Dourada, 44, Paraíso. Até 19 deste mês. Visitação de terça a sexta, das 16h às 20h, e sábado, das 10h às 15h.

Fonte: Harlene Teixeira com informações do DV/ Foto: Divulgação.

OUTRAS NOTÍCIAS