Tempo - Tutiempo.net

Lula reafirma apoio a Assange: “herói da liberdade de imprensa”

Lula e Assange

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais para pedir a liberdade do jornalista e defensor do direito à livre informação Julian Assange, detido em uma prisão de segurança máxima no Reino Unido.

“A perseguição contra ele, sua prisão e ameaça de extradição deveriam causar indignação em todos os democratas do mundo”, postou Lula no Twitter.

A Justiça britânica acolheu recentemente  um recurso do governo americano, que deseja levar o fundador do WikiLeaks a julgamento nos EUA pela publicação de documentos secretos.

Na postagem, Lula destacou que em novembro, quando esteve na Europa, encontrou-se com John Shipton, pai do ativista australiano.”

Assange não cometeu nenhum crime, fez apenas jornalismo, revelando informações importantes para o mundo.

Deveria ser solto, as acusações contra ele derrubadas e permitirem que ele viva em paz após anos de uma prisão injusta”, escreveu Lula em outra postagem.

Lula
@LulaOficial
Na França, em novembro, reencontrei John Shipton, pai de Julian Assange. Assange é um herói da liberdade de imprensa e deveria estar livre. A perseguição contra ele, sua prisão e ameaça de extradição deveriam causar indignação em todos os democratas do mundo

Imagem

Imagem

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS