Tempo - Tutiempo.net

Lula reafirma apoio a Assange: “herói da liberdade de imprensa”

Lula e Assange

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais para pedir a liberdade do jornalista e defensor do direito à livre informação Julian Assange, detido em uma prisão de segurança máxima no Reino Unido.

“A perseguição contra ele, sua prisão e ameaça de extradição deveriam causar indignação em todos os democratas do mundo”, postou Lula no Twitter.

A Justiça britânica acolheu recentemente  um recurso do governo americano, que deseja levar o fundador do WikiLeaks a julgamento nos EUA pela publicação de documentos secretos.

Na postagem, Lula destacou que em novembro, quando esteve na Europa, encontrou-se com John Shipton, pai do ativista australiano.”

Assange não cometeu nenhum crime, fez apenas jornalismo, revelando informações importantes para o mundo.

Deveria ser solto, as acusações contra ele derrubadas e permitirem que ele viva em paz após anos de uma prisão injusta”, escreveu Lula em outra postagem.

Lula
@LulaOficial
Na França, em novembro, reencontrei John Shipton, pai de Julian Assange. Assange é um herói da liberdade de imprensa e deveria estar livre. A perseguição contra ele, sua prisão e ameaça de extradição deveriam causar indignação em todos os democratas do mundo

Imagem

Imagem

OUTRAS NOTÍCIAS