“O que é cultura?”, questiona Regina Duarte

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Atriz passou por uma saia justa ao publicar uma montagem com foto de vários artistas que supostamente apoiam o governo imagem da web

Depois de dizer “sim” ao convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir a Secretaria Nacional da Cultura, a atriz Regina Duarte postou, em conta oficial no Instagram, uma série de pinturas do artista Claudio Canato e fez um questionamento: “O que é cultura?”

Dias após aceitar o cargo no governo, Regina Duarte passou por uma saia justa ao postar foto de atores que supostamente a apoiavam na nova função. Ela resolveu apagar o post ao ser criticada por parte desses artistas, como Carolina Ferraz e Maitê Proença. A futura secretária disse que sofria “resistência ideológica” e alegou que a intenção era “pacificar e unificar a classe artística”.

Carolina Ferraz também disparou contra o governo Bolsonaro. “Realmente torço para que você consiga exercer e fazer a diferença num governo que desprestigia tanto a classe artística, persegue tanto a classe artística”, disse.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

“Pensando aqui … O que é Cultura ? Expressão máxima
de um povo ?
A alma , as tradições os costumes, a memória , as raizes de uma nação ?
Assim como a família é sólida quando cultiva seus valores, sua raízes
e gera frutos.. assim um país não deve deve zelar pela cultura de seu povo
e seus valores..?!” #tamojunto !
O pintor é #claudiocanato
☺️

Regina Duarte
FERNANDO CAIXETA

OUTRAS NOTÍCIAS