Tempo - Tutiempo.net

Paraibano e sergipano vencem Festival

A dupla formada pelo paraibano João Barbosa e pelo sergipano Galego da Viola foi a campeã do XXXIX Festival de Violeiros de Feira de Santana, que aconteceu no sábado (19), no Teatro do Cuca (Centro Universitário de Cultura e Arte). A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, apoiou o festival. Eles foram os primeiros que se apresentaram.

João Barbosa e Galego da Viola deram um show nas sextilhas, sete sílabas e nos decassílabos. Mais do que levantar a plateia, sensibilizaram o jurado, que foi formado por Franklin Maxado, Siviriano Gonçalves e Sabiá do Tanque Grande. A qualidade técnica dos cantadores são medidas na métrica, rima e oração e os julgadores são donos de ouvidos apurados.

A cantadora Mocinha de Passira, que ficou com o título no ano passado, e Vem Vem do Nordeste, vice em 2013, foram os vice-campeões. Cinco duplas, que representaram a mesma quantidade de estados nordestinos, participaram do festival. O teatro ficou lotado de admiradores desta que é uma das mais importantes manifestações culturais do nordeste.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS