Tempo - Tutiempo.net

Premiação do 2 de Julho é retomada este ano

A tradicional premiação de fachadas decoradas dos imóveis que estão no trajeto do cortejo do 2 de Julho, em Salvador, será retomada este ano. A iniciativa, que era promovida, até então, pela Fundação Gregório de Mattos, da prefeitura de Salvador, será realizada neste ano pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), integrando a programação da Secretaria Estadual de Cultura.

Dentro do percurso que vai da Lapinha à Praça Municipal, fachadas decoradas com a temática do 2 de Julho serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por personalidades de reconhecida referência cultural. Não há necessidade de inscrição para quem quiser participar. Basta decorar a fachada do seu imóvel, seja comercial ou residencial.

Haverá prêmio em dinheiro para o 1º, 2º e 3º lugares e menção honrosa para outras duas fachadas que se destacarem. Os critérios para escolha serão atendimento à temática cívica, preservação do patrimônio edificado, criatividade, originalidade e preocupação com o meio ambiente.

O regulamento da premiação está na primeira página do site, na seção Download e depois na Geral, achando o título Premiação de Fachadas Decoradas – 2013.

Fonte: Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS