Tempo - Tutiempo.net

Solar Ferrão sedia Oficina de Construção de Câmeras Artesanais

Fotografar se tornou uma atividade cada vez mais acessível e prática graças ao surgimento da tecnologia digital. Mas para quem se interessa em explorar esta técnica artística e descobrir os mistérios guardados na caixa escura uma boa opção é a Oficina de Pinhole, que será realizada nos dias 9, 10 e 11 de julho, das 14h às 17h, na Galeria Solar Ferrão. A atividade integra a programação educativa vinculada à exposição Lunar – Fotografia na Bahia Agora, uma realização do Solar Ferrão com parceria e curadoria do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA).
Os participantes irão entender como o aparelho funciona e como se dá a sensibilização do olhar através da relação entre aquilo que se vê e o resultado. A atividade será ministrada por Bianca Portugal, graduada em Artes Visuais pela Universidade Federal da Bahia, que trabalha principalmente com fotografia analógica, seus processos experimentais e históricos, investigando a relação entre fotógrafo-câmera-imagem captada.
As inscrições devem ser efetuadas através do telefone (71) 3116-6740, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, até o dia 8 de julho. São oferecidas 20 vagas. Ainda integra a programação educativa da mostra uma mesa de discussão sobre fotografia e arte, com a participação de alguns dos artistas integrantes da exposição, com data e horário a serem definidos.
A Galeria Solar Ferrão fica na Rua Gregório de Mattos, nº 45, Pelourinho. A visitação é de terça a sexta, de 12h as 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h.

Fonte: Redação / Portal Secult BA

OUTRAS NOTÍCIAS