Tempo - Tutiempo.net

TEMER SE VINGOU DOS ARTISTAS E ACABOU COM O MINISTÉRIO DA CULTURA

Temer acabou com o Ministério da Cultura

O escritor e tradutor Eric Nepomuceno  criticou fortemente a decisão do presidente interino Michel Temer de fechar o Ministério da Cultura. Tudo indica que Temer quis se vingar dos artistas.

  • Fechar o Ministério da Cultura é parte do plano demolidor de Michel Temer. É a vingança pela rejeição imensamente majoritária do mundo das artes e da cultura ao golpe consumado. É o desprezo pelo País, claramente demonstrado por quem se apossa do poder através de uma farsa, de um golpe abjeto. Aliás, basta ver o quilate ético e moral dos que o cercam. Mendonça Filho não tem a mais remota qualificação para ser ministro de nada, quanto mais da educação e da cultura”, afirmou.

“Temer, o ilegítimo, não decepciona: arma uma equipe de homens, brancos e ricos. E, dando indícios da sua visão do mundo e da vida, faz desaparecer as secretarias da Igualdade Racial, da Mulher e dos Direitos Humanos,” completou.

Nepomuceno foi um dos autores ao lado de Chico Buarque, Milton Hatoum, Bernardo Carvalho, Raduan Nassar, Fernando Morais e Marcelo Rubens Paiva, entre outros escritores, de um manifesto divulgado em março contra o impeachment.

Temer demonstra a sua mesquinhez e o seu desprezo pela cultura do país. Alias ele não é daqueles que diz que lugar da mulher é na cozinha. Uma mente dessa não pode governar o país.

O futuro se torna negro, aquele dia ainda não amanheceu.

cljornal

 

OUTRAS NOTÍCIAS