Tempo - Tutiempo.net

UNEB lança versão-teste de novo game sobre 2 de Julho

O grupo de pesquisa Comunidades Virtuais , da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), lança na próxima terça-feira (2), no site do grupo, uma versão-teste do jogo Dois de Julho: Tower Defense. O game foi idealizado pelo estudante Filipe Pereira, que integra o grupo, e contou com a participação de sete colaboradores do Comunidades Virtuais.
De acordo com o grupo, o objetivo do jogo, que vai integrar uma trilogia, é ensinar os aspectos importantes da independência da Bahia de maneira criativa e divertida. Gratuito, o jogo será disponibilizado com versões voltadas para dispositivos móveis, a exemplo de celulares e tablets, que sejam compatíveis com os sistemas iOS e Android, e para computadores pessoais (sistema Windows).
O projeto do game foi financiado pelo Setor de Culturas Digitais da Secretaria Estadual de Cultura (Secult). Os interessados já podem conferir a prévia do game, postada nas redes sociais no mês de maio.
No último dia (05) a presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei 12.819, que institui o Dois de Julho no calendário das datas históricas nacionais. Atualmente, a comemoração da data acontece apenas na Bahia. Apesar de o Brasil ter declarado independência em relação a Portugal, no dia 7 de setembro de 1822, a separação definitiva aconteceu somente em 2 de julho de 1823.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS