Tempo - Tutiempo.net

Vai até sábado (18) prazo para bandas filarmônicas da Bahia se inscreverem no Festival Dois de Julho

Concurso filarmônicas da Bahia

Até 18 de junho estão abertas as inscrições para o Festival Dois de Julho – Filarmônicas da Bahia, que selecionará 12 bandas filarmônicas para se apresentarem em Salvador, entre os dias 14 e 16 de julho.

O chamamento online é realizado pela Fundação Cultural do Estado (Funceb), junto à Secretaria de Cultura (Secult) e ao Centro de Cultura Populares e Identitárias do Estado (CCPI). O cadastro pode ser realizado gratuitamente no site da Secult.

As filarmônicas deverão possuir, no mínimo, dois anos de atuação na área, e as selecionadas receberão prêmio no valor de R$ 20 mil.

Nas apresentações, que irão ocorrer nos largos do Centro Histórico de Salvador, serão convidados seis artistas baianos para se juntarem às bandas no shows que serão abertos ao público.

A curadoria para a seleção das Filarmônicas será formada pelo prof. Dr. Adjunto (Trompa) da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e professor de Trompa da Universidade Estadual de Minas Gerais, Celso Rodrigues Benedito; pela clarinetista e professora de Música, Indira Dourado Costa; e pelo produtor musical, agente cultural, ex-conselheiro estadual de Cultura e fundador da Frente Cultural de Senhor do Bonfim/BA, Salomão Pedro de Oliveira.

Dúvidas sobre o edital podem ser encaminhadas para o email festival2dejulho@cultura.ba.gov.br.

OUTRAS NOTÍCIAS