Tempo - Tutiempo.net

Zé Renato lança o single “Náufrago” nas plataformas digitais

Zé Renato lança o single “Náufrago” nas plataformas digitais

O cantor e compositor Zé Renato, capixaba radicado no Rio de Janeiro, completou 40 anos de carreira envolvido em vários projetos. Paralelamente à retomada dos shows com o grupo Boca Livre e Banda Zil, Zé Renato prepara um novo álbum solo para janeiro de 2018, já batizado de “Bebedouro”. Seu último CD 100% autoral e inédito havia sido “Breves Minutos”, de 2011.

Antes do álbum completo chegar, Zé Renato lança o single “Naúfrago”, primeiro tema a ganhar as plataformas digitais, via ONErpm. Parceria com o carioca Nei Lopes, a canção nasceu de uma inspiração que veio de longe: “Essa música especifica foi inspirada na cantora Cesaria Evora e nos sons do Cabo Verde. Nei escreveu uma poesia de amor ambientada nas paisagens de lá, depois que eu mandei a melodia e conversei com ele a respeito dessa inspiração”, conta Zé Renato.

Da gravação de “Náufrago” participam grande músicos como Zé Nogueira (sax e samplers), também  produtor musical do álbum, Cristóvão Bastos (piano), que assina com Zé Renato os arranjos do novo projeto, Guto Wirtti (baixo), Kiko Freitas (bateria) e Luciana Rabello (cavaquinho). “A grande maioria é de amigos, existe uma admiração mútua entre nós e o disco foi uma oportunidade de nos reencontrarmos para fazer uma música que pudesse nos dar prazer de tocar, essa foi a intenção”, define Zé Renato.

“Bebedouro”, que será lançado em janeiro de 2018, contará com as participações especiais de Dori Caymmi, Moraes Moreira, Dadi, Celso Fonseca, Vinícius Cantuária, João Cavalcanti e Pedro Miranda. Os jovens do Grupo Subversos e João Moschkovich, guitarrista e filho de Zé Renato, também participam do álbum que reúne a nova safra se canções com parceiros como Joyce Moreno, Paulo César Pinheiro e Moacyr Luz, entre outros.

Jornal Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS