Arqueólogos encontram “máscara alienígena” de 6 mil anos e com traços humanos

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
AS MÁSCARAS ALIENÍGENAS

Segundo Nikolov, em entrevista a uma rádio búlgara, é impossível precisar com exatidão o local em que a máscara foi feita, apenas que é uma estatueta do final do período Calcolítico, ou seja, antes de 4.000 a.C., tão antigo quanto a maioria das descobertas realizadas na região.

Segundo informações do portal Arqueologia na Bulgária, o objeto seria do final do quinto milênio a.C., feito de argila e recebeu o inusitado apelido por conta de suas similaridades com a máscara utilizada pelo alienígena do filme de ficção científica ‘Predador’.

De acordo com a publicação, entre as principais características estão a ausência de um espaço para a boca, o formato triangular precisamente entalhado na parte da frente no formato de um rosto humano, os ângulos superiores que se assemelham a orelhas, além de sobrancelhas modeladas, um nariz estilizado e olhos elípticos.

“O artefato provavelmente era um símbolo de posição social para quem fosse digno de usá-lo pendurado no pescoço”, afirma Vasil Nikolov, do Instituto Nacional e Museu de Arqueologia de Sófia, capital da Bulgária.

Segundo Nikolov, em entrevista a uma rádio búlgara, é impossível precisar com exatidão o local em que a máscara foi feita, apenas que é uma estatueta do final do período Calcolítico, ou seja, antes de 4.000 a.C., tão antigo quanto a maioria das descobertas realizadas na região.

Com informações do IG

OUTRAS NOTÍCIAS