Tempo - Tutiempo.net

Bebê é infectado por coronavírus na barriga da mãe

Bebê nasce com covid-19

Um caso ocorrido na França confirmou as suspeitas de médicos sobre a transmissão do novo coronavírus. Uma gestante, que estava infectada com a covid-19, passou a doença para o filho ainda em seu útero.

A criança teve uma inflamação no cérebro poucos dias após o nascimento.

O Sars-Cov-2 contaminou primeiramente a mãe, no último trimestre de gestação, atravessou a placenta e provocou uma infecção antes do nascimento.

A mãe estava no final do terceiro trimestre de gestação, foi internada com febre e tosse grave.

Foi realizado o teste, que comprovou a infecção pelo vírus. Três dias após a internação, o acompanhamento do bebê revelou sinais mal-estar e, por isso, os médicos realizaram uma cesariana de emergência.

No entanto, a mãe tomou anestesia geral, o que acabou afetando a criança. Os médicos retiraram um líquido do pulmão do bebê para comprovar que ele estava com a covid-19.

Daniele De Luca, diretora médica de pediatria e cuidados intensivos neonatais do hospital Antoine Béclère, em Paris, explicou os detalhes do caso ao jornal The Guardian.

“Infelizmente, não há dúvida sobre a transmissão neste caso. Os médicos devem estar cientes de que isso pode acontecer. Não é comum, isso é certo, mas pode acontecer”, afirmou.

RCL

OUTRAS NOTÍCIAS