Tempo - Tutiempo.net

Bebê que nasceu com 4 braços e 4 pernas passou por cirurgia para retirar membros extras de seu gêmeo parasita

Os médicos conseguiram remover com sucesso os membros extras de um bebê depois que ele nasceu com quatro braços e quatro pés.

 

A criança está agora em uma condição estável em um hospital na província meridional de Guangdong, na China, quatro dias após a cirurgia.

 

O garoto de 13 dias de idade, de Huizhou, nasceu unido a um gêmeo parasita sem cabeça que se juntou em seu corpo. Entretanto, conseguiram retirá-lo com sucesso.

 

Yu Jiakang, cirurgião-chefe do Centro Médico de Mulheres e Crianças de Guangzhou disse: “Eles deveriam ser gêmeos, mas um deles tinha subdesenvolvido e tornou-se deformado”.

 

Os gêmeos siameses pesavam pouco mais de 3 kg antes da cirurgia, com o feto parasitário pesando 0,6 kg. O bebê foi diagnosticado com pneumonia e doença cardíaca congênita, o que é comum entre as crianças na China.

 

O pai, identificado apenas como Sr. Chen, disse que ele tinha levado o filho para muitos hospitais perto de sua casa, mas nenhum foi capaz de dar-lhe razões para a deformidade. Chen disse que se culpava por não cuidar bem de sua esposa e do seu filho durante a gravidez. “Eu só se preocupava com o meu trabalho. Pensava somente em ganhar dinheiro, em vez de levá-la ao hospital para um exame médico”.

 

Em agosto do ano passado, apareceu um caso de um bebê de oito meses de idade, que tinha uma “segunda cabeça” e teve de se submeter à cirurgia para removê-la. A criança, conhecida como Tofajjal, sofria de uma doença rara chamada encefalomeningocelia, que afeta um número altíssimo de recém-nascidos. Um caso semelhante aconteceu com um bebê no Paquistão há dois anos.

 

Um médico do Instituto Nacional de Saúde Infantil, em Karachi, disse que o nascimento anormal foi o resultado de uma doença genética rara que afeta apenas um em um milhão ou mais de bebês.

 

 

Fonte: Jornal Ciência/ Foto: Web.

OUTRAS NOTÍCIAS