Tempo - Tutiempo.net

Cachorro procura moradia em túmulo de pediatra morto em clínica na BA

Cachorro procura moradia em túmulo de pediatra morto em clínica na BA e ganha suporte de ONG que vítima apoiava — Foto: Redes Sociais

Um cachorro fez moradia no túmulo do pediatra Júlio César, morto na clínica onde trabalhava, na cidade de Barra, no oeste da Bahia.

O animal passou a ser ajudado por uma Organização Não Governamental (ONG), que recebia contribuições financeiras da vítima mensalmente.

Júlio César de Queiroz Teixeira, 44 anos e foi enterrado no dia 24 de setembro, no Cemitério de Xique-Xique, cidade onde ele nasceu. O sepultamento aconteceu um dia após a morte dele.

Segundo os moradores da cidade, o animal não tem tutor e tem passado os últimos dias ao lado da sepultura do médico. Após ser informada sobre a situação, a ONG SOS Animal passou a alimentar e colocar água para o cachorro no local.

A situação tem chamado atenção de quem vive na cidade e muita gente tem passado a visitar o túmulo para observar o comportamento do animal, que aparenta ser dócil. O “novo morador” do cemitério é o principal assunto nas rodas de conversa da população, além dos aplicativos de mensagens.

“Presenciei a cena hoje no cemitério, emocionou algumas pessoas que estavam lá”, disse uma moradora da cidade.

Por g1 BA

OUTRAS NOTÍCIAS