Tempo - Tutiempo.net

Com grande chance de contrair câncer de mama, mulher recebe pele de porco para evitar a doença

Mãe de dois filhos e com 87% de chances de contrair o câncer de mama, uma mulher de 32 anos decidiu retirar os seios para evitar sofrer com a doença. Kelly Cruse faz parte de uma família onde a mãe, prima e bisavó já haviam sofrido com o problema. Por conta do gene BRCA que ela carrega, suas chances também eram grandes.

 

Ela decidiu realizar a mastectomia pensando nos filhos Oliver, de cinco anos e Jamie, de oito. O diferencial na cirurgia ficou por conta da reconstrução mamária. Kelly recebeu enxerto de pele de porco, o qual funciona como um sutiã interno. Ele segura o implante no lugar e permite inclinação natural da mama. A técnica pioneira é chamada de “Tissue Matrix Strattice”.

 

Com isso, a mulher não precisa sofrer com a reconstrução normal, a qual envolve o uso de tecidos de outra parte do corpo, fazendo com que se torne mais doloroso e cause cicatrizes.

 

O novo procedimento também permite que a paciente seja submetida a apenas uma cirurgia, diferentemente da técnica mais comum que exige duas sessões. Além disso, ela deixa os seios mais robustos e flexíveis, permitindo que as pacientes possam desfrutar de esportes e outras atividades físicas.

 

A mulher resolveu realizar o teste genético em janeiro, após a mãe pedir que ela e a irmã verificassem para se precaverem. Ela ainda mencionou que está trabalhando para encorajar outras mulheres a realizarem o procedimento e evitarem serem vítimas da doença.

 

Fonte: Tech Mestre

OUTRAS NOTÍCIAS