Tempo - Tutiempo.net

Considerando-se traído por Bolsonaro, Alto Comando do Exército reúne-se nesta quarta para discutir “crise Pazuello”

Nomeação de Pazzuelo amplia rise no Alto Cmando

Os generais de quatro estrelas que lideram o Exército estão indignados com a nomeação do general de três estrelas Eduardo Pazuello para um cargo no Palácio do Planalto, como Secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos (SAE).

O Alto Comando do foi pego de surpresa, e discute a “crise Pazuello” em reunião virtual nesta quarta-feira (2).

Assim como o comandante Paulo Sérgio de Oliveira, os demais generais consideram-se traídos por Bolsonaro e pelos também generais e ministros Luis Eduardo Ramos, da Casa Civil, e Walter Braga Netto, da Defesa, informa a jornalista Malu Gaspar em O Globo.

Pazuello está respondendo a um procedimento disciplinar por violar o Estatuto dos Militares e o Regulamento Disciplinar do Exército, que proíbem seus oficiais de participar de manifestações políticas coletivas -ele participou da “motociata” de Bolsonaro no Rio em 23 de maio passado.

A decisão do comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, deve sair até o final da semana.

Segundo Malu Gaspar, em reuniões internas realizadas na terça-feira vários generais interpretaram a nomeação de Pazuello para a SAE como uma tentativa de Bolsonaro de “criar embaraços” para uma punição.

Ele tem deixado claro em recados à cúpula do Exército que não admite uma punição a seu protegido.

Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS