Tempo - Tutiempo.net

Corpo de criatura misteriosa é encontrado na Tailândia

Moradores especulam que a criatura seja uma lula gigante mítica ou restos mortais de uma baleia.

Uma praia remota na Indonésia foi invadida pelos restos mortais de uma criatura marinha desconhecida. Com 15 metros de comprimento e outros tantos de largura, a carcaça misteriosa foi encontrada pelo residente local Asrul Tuanakota na costa norte da ilha Seram, na província Maluku, conforme foi reportado pelo Jakarta Global.

A primeira impressão de Tuanakota, de 37 anos, quando encontrou a criatura na noite de terça-feira (9) foi que se tratava de uma embarcação atolada na praia de Hulung. Desde então, muitos residentes locais fizeram uma visita ao local para ver o cadáver inchado e descolorido com seus próprios olhos.

Confusos pela situação, os habitantes locais especularam que o animal morto poderia ser uma lula gigante mítica ou os restos de uma baleia. Especialistas da marinha foram acionados em uma tentativa de identificar a carcaça.

Os moradores da região pediram que as autoridades ajudem na remoção dos restos em decomposição. Estima-se que o animal já estivesse morto há pelo menos três dias quando foi encontrado. A cada dia que passa, a água ao seu redor fica mais vermelha – provavelmente por causa do sangue do gigante marinho – e o odor fica mais desagradável.

iG

OUTRAS NOTÍCIAS