Tempo - Tutiempo.net

Durante a Copa do Mundo o Brasil terá feriado?

Veja se será feriado no Brasil durante a Copa do Mundo de 2018

Todo mundo sabe que o Brasil é um país bastante conhecido por seus inúmeros feriados, quem gosta deles tenho uma notícia não muito boa: Durante a Copa do Mundo de 2018 nos dias de jogos do Brasil não vai ser feriado.

A pesquisa foi feita junto com o calendário do Governo Federal e um professor especialista em Direito do Trabalho. Nem mesmo ponto facultativo está previsto para os dias da Copa do Mundo da Rússia.

A única esperança para quem gosta de se fantasiar e parar tudo que está fazendo para assistir ao jogos da seleção são os feriados e pontos facultativos estaduais ou municipais. E isso só acontecerá se o dia de folga passar por um projeto de Lei e se for aprovado pelo Poder Legislativo e sancionada pelo Executivo.

Especialistas explicam que aquela “vida mansa” que ganhamos na Copa do Mundo de 2014, realizada aqui no Brasil, foi uma exceção. As próprias prefeituras decretaram feriados e pontos facultativos em alguns dias específicos.

Em São Paulo, por exemplo, foi feriado municipal dia 12 de junho, durante a abertura do evento, na Arena Corinthians. No Rio de Janeiro também foi feriado nos dias 18 e 25 de junho, a partir do meio-dia, e no dia 4 de julho, devido aos jogos que aconteceram na cidade.

Agora, se na sua cidade não for decretado ponto facultativo ou feriado, e se você não for funcionário público, a boa notícia é que é possível combinar a situação direitinho com o padrão.

Especialistas em Direito do Trabalho dizem ser possível acordar por escrito uma compensação pelos dias não trabalhados em função dos jogos, na qual o funcionário se compromete a cumprir o número de horas no mesmo mês, para não gerar banco de horas.

Mayara Dias

 

OUTRAS NOTÍCIAS