Tempo - Tutiempo.net

Exemplo de amor e cuidado: Cãozinho de abrigo cuida de sua irmã surda e cega como um cão-guia pessoal

CÃO FILHOTE CEGO E SURDO CUIDADO PELO IRMÃO

Uma mamãe cachorra e seus oito filhotes de 3 meses foram tristemente abandonados na zona rural da Louisiana.

Felizmente, uma família gentil os encontrou e decidiu ficar com a mãe, mas pediu a um resgate local para encontrar lares para os bebês. Como o resgate estava completo, eles entraram em contato com a parceira Helen Woodward Animal Center, em Rancho Santa Fe, Califórnia, para obter ajuda.

O resgate imediatamente entrou em ação e tomou providências para transportar a ninhada de filhotes abandonados, juntamente com outros 31 filhotes, para o centro.

Após a chegada dos filhotes, a equipe percebeu que um dos filhotes era diferente dos demais.

Enquanto o resto dos filhotes corria pelo centro e brincava, um deles começou a mostrar sinais de necessidades especiais. A equipe então soube que esse filhote, chamado Star, é surdo e quase cego.

Outra coisa que eles notaram é que um dos companheiros de ninhada de Star, Denver, decidiu cuidar de Star como seu próprio cão-guia pessoal.

Denver fica ao lado de Star, ajudando-a a aprender a usar seus outros sentidos para manobrar o ambiente.

Os dois raramente se separavam e, sempre que se separavam, Denver sempre volta correndo para Star para que ela saiba que ele estava lá.

Como os dois são inseparáveis, e a Star conta com a ajuda de Denver, o centro os está colocando para adoção em conjunto.

Quem adotar esse par adorável receberá treinamento sobre como cuidar de um cão com necessidades especiais. E é claro que Denver também estará lá para ajudar sua irmã!

“É realmente extraordinário”, afirmou Dora Dahlke, gerente de serviços de adoção de Helen Woodward .

“Nós nunca paramos de aprender com os animais. Esses dois realmente podem nos ensinar uma coisa ou duas sobre o amor entre irmãos e o quanto podemos alcançar com o amor de um bom amigo. ”

 

OUTRAS NOTÍCIAS