Tempo - Tutiempo.net

FHC ESTÁ GAGÁ?

Fernando Henrique Cardoso

A fim de carreira melancólico que protagoniza o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi destacado em reportagem do jornalista Maurício Dias, na Carta Capital, em razão da campanha informal que o ex-presidente tem feito por Luciano Huck, o “Tiririca dos ricos”.

O jornalista lembra a perseguição do tucano ao ex-presidente Lula. A mais recente foi a declaração de FHC dizendo que não leu o processo contra Lula, mas que ele cometeu crime.

“Sem muita certeza, FHC julgou que a pátria amada precisa muito ‘de líderes como de instituições’. A democracia de FHC, no entanto, é seletiva. Não admite que Lula, um dos líderes políticos, o maior deles, participe livremente da disputa eleitoral. O ex-presidente tucano, pelo que parece, apenas tolera a democracia. E já não esconde o sentimento”, diz.

“Registre-se que Lula nunca tocou nas encrencas de Paulo Henrique Cardoso com a Justiça. FHC, pai de Paulo Henrique, está muito velhinho, 86 anos, para acreditar em julgamentos imparciais. Veterano nesse ambiente, ele sabe avaliar a integridade dos juízes. De uns e de outros”, diz ele.

Segundo Mauricio Dias, ao dizer que torce para que o eleitor leve ao poder “quem tenha visão de país e mundo”, FHC aposta suas fichas no apresentador da Globo, em detrimento do governador Geraldo Alckmin.

“Talvez FHC, mesmo se a idade permitisse, esbarraria no calor dos eleitores. Há uma forte rejeição ao tucano. Ele deixou o governo com 57% de desaprovação. Lula, ao contrário, saiu com aprovação de 87%, segundo números do Ibope. De qualquer forma, quem sabe o que pensa FHC nas noites de insônia?”, questiona Dias.

Leonardo Attuch

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS