Tempo - Tutiempo.net

Homem faz selfie após idosa sofrer acidente em trem

Giorgio Lambri

Uma selfie tirada em estação ferroviária de Piacenza (Itália) provocou revolta nas redes sociais. Na cena, um homem faz um autorretrato tendo ao fundo uma mulher que tinha acabado de ser atropelada por um trem.

O registro foi feito pelo jornalista e escritor italiano Giorgio Lambri, que postou no Facebook: “Perdemos completamente o sentido da ética”. “Essa mulher acabou de ser atingida por um trem em Piacenza. Ela vai perder uma perna, e esse imbecil está fazendo selfie”, protestou um internauta.

“Resta pouca esperança na Humanidade quando você vê a testemunha (de um acidente) fazer uma selfie vergonhosa com uma mulher que vai ter que amputar uma perna”, escreveu outro. De acordo com a imprensa italiana, o autor da selfie foi localizado pela polícia e forçado a apagar a imagem do seu smartphone.

A turista americana de origem canadense, identificada como Kate Ellis, de 83 anos, teve uma perna amputada. Ela estava na Itália para acompanhar um concerto do filho com a Columbia Barnard Chorus.

Em reportagem do jornal “Liberta”, a professora universitária aposentada explicou o que aconteceu: “Eu estava no trem Bari-Milão de volta de Reggio Emilia. Adormeci. Quando vi o trem parar, achei que já tivesse chegado a Milão. Então, com pressa, fui para a saída, mas temo ter tomado a porta errada.”

Inicialmente, Kate foi socorrida por uma médica que estava na estação, até a chegada de uma equipe de paramédicos.

Waldelúcio Barbosa

OUTRAS NOTÍCIAS