Tempo - Tutiempo.net

Mãe mantinha filho de 1,3 anos em gaiola

A gaiola de madeira onde uma criança era deixada pela mãe em Luziânia, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal, foi transformada em casa de cachorro pela família do menino de um ano e três meses. A criança era deixada na estrutura de madeira pela mãe e a situação foi denunciada por vizinhos.

Nesta quinta-feira (11), o Conselho Tutelar de Luziânia convocou os pais do menino para dar explicações sobre o caso. Eles devem assinar um termo sobre a ocorrência. Caso o fato se repita, eles podem ser notificados oficialmente e até perder a guarda da criança.

O menino, de um ano e três meses, foi flagrado dentro de uma gaiola de madeira em uma região rural próxima a BR-040, estrada que liga o Distrito Federal a Luziânia. Revoltados com a situação da criança, moradores da região fotografaram o menino dentro do cercado de madeira e denunciaram.

A mãe disse ainda que mantinha o filho dentro da gaiola apenas enquanto arrumava a casa e cuidava dos outros sete filhos. Eles sobrevivem com um benefício do governo de R$ 300.

Fonte: Redação/R7

OUTRAS NOTÍCIAS