Tempo - Tutiempo.net

Ministro do STJ aparece sem calças durante sessão por videoconferência

O ministro do STJ, Néfi Cordeiro, apareceu sem calças

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Néfi Cordeiro, apareceu sem calças durante a transmissão de um julgamento virtual de uma sessão da Sexta Turma, realizada na última terça-feira, 21.

No vídeo, é possível ver o momento em que o magistrado se levanta para mexer no celular e está usando somente cuecas na parte de baixo, apesar de estar de camisa, gravata e paletó.

Ele volta a se sentar logo, e ninguém comenta sobre o fato ou interrompe a sessão. Além disso, Cordeiro colocou um cenário falso de uma estante de livros.

Néfi Cordeiro tem 57 anos é membro do STJ desde 2014. Provavelmente, ele não percebeu que a câmera estava ligada durante o incidente.

Não é a primeira situação inusitada cometida por alguém do STJ durante as chamadas virutais nesse período de pandemia de Covid-19.

Em outro momento, o vice-presidente eleito do STJ, o ministro Jorge Mussi, participou de uma sessão da Quinta Turma da Corte por videoconferência com um tubarão no fundo do oceano como cenário.

Em junho, o procurador Paulo Prado deixou escapar dois ruídos de gases, que chamou atenção.

Constrangido, Prado disse: “Teve dois momentos que eu me descuidei com o microfone. Se, por acaso, eu fui deselegante ou causei mal-estar, queiram me perdoar, por favor.”

Em agosto, o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) esqueceu de desligar a câmera durante uma live e foi tomar banho.

Em entrevista à Jovem Pan, o político de 24 anos garantiu que nenhum dos seus seguidores assistiu a cena. “Ninguém viu porque o notebook fica na sala, não no banheiro, mas dava para ouvir”, comentou em tom descontraído.O fato foi divulgado nessa segunda-feira (26)

A Tarde

OUTRAS NOTÍCIAS