Tempo - Tutiempo.net

No Canadá bebê dada como morta pelos médicos volta a respirar 28 minutos depois

Uma bebê recém-nascida deixou funcionários de um hospital perplexos depois de voltar a respirar quando havia sido declarada morta. O caso ocorreu 28 minutos após a confirmação da morte da criança.

 

A menina havia nascido minutos antes no Centro de Saúde IWK, em Halifax, no Canadá. Ela acabou sofrendo complicações no parto, e foi dada como morta pelos médicos 25 minutos depois que a mãe a observava na esperança por um sinal de vida.

 

Robin Cyr , a mãe do bebê, afirmou que o fato se trata de uma intervenção divina. A mulher havia praticamente desistido da pequena, mas ao se virar percebeu que a menina havia voltado a respirar.

 

“Minha tia estava lá, e é uma bênção, porque as suas orações são muito profundas e fortes”, contou. “Quando ela começou a rezar, meu bebê voltou”, concluiu.

 

Uma enfermeira entrou correndo na sala, quase sem palavras, avisando que a criança estava respirando. O cirurgião ficou perplexo. O hospital está investigando o caso para determinar uma possível explicação médica.

 

Poderia ser então um caso de catalepsia patológica que é uma doença rara em que os membros se tornam moles, mas não há contrações, embora os músculos se apresentem mais ou menos rijos, e quem passa por ela pode ficar horas nesta situação. A catalepsia patológica ocorre em determinadas doenças nervosas, debilidade mental, histeria, intoxicação e alcoolismo. No passado já existiram casos de pessoas que foram enterradas vivas e na verdade estavam passando pela catalepsia patológica.

 

 

Fonte: Redação com informações do Techmestre/ Foto: Web

OUTRAS NOTÍCIAS