Tempo - Tutiempo.net

Nova atualização do Google Chrome coloca privacidade de usuários em risco

Imagem de divulgação

O pesquisador de segurança e criptografia Matthew Green descobriu um novo recurso não anunciado no Google Chrome que autoriza automaticamente os usuários sem seu conhecimento, comunicou o especialista em seu blog.

Segundo Green, se os usuários acessarem qualquer um dos serviços do Google, incluindo o YouTube ou o Gmail, eles serão automaticamente autorizados no navegador.

Isso permitirá sincronizar os dados dos usuários entre o Google Chrome e outros produtos da empresa, assim como transferir todo o histórico de visitas aos servidores do gigante tecnológico.

Green acredita que essas alterações ameaçam a privacidade dos usuários que utilizam o navegador do Google.

Anteriormente, os desenvolvedores permitiam que os usuários do Chrome navegassem em páginas da web sem fazer login na conta pessoal do Google.

As pessoas que usavam esse navegador não precisavam se preocupar que o histórico de suas visualizações fosse divulgado na página pessoal ou aos servidores do Google.

Para evitar isso, os usuários precisavam fazer login no Chrome e concordar com a sincronização de dados entre o navegador e outros serviços do Google, informa o The Business Insider.

Sputinik

OUTRAS NOTÍCIAS