Tempo - Tutiempo.net

PCC enterra 30 pessoas de cabeça para baixo em SP

A polícia de São Paulo encontrou um cemitério clandestino com pelo menos 30 corpos enterrados, de cabeça para baixo, em uma região do M’Boi Mirim, na Zona Sul da capital.

Segundo a Folha de S. Paulo, as autoridades chegaram ao local em função de denúncias anônimas. Trata-se de uma área rural e sem muita movimentação de pessoas.

A polícia acredita que o local seja usado pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) como desova de corpos de inimigos, na ação conhecida como “tribunal do crime”, em que os líderes da facção matam seus desafetos devido a rixas internas, estupros, dívidas de agiotagem e do tráfico de drogas.

Peritos que estiveram no local encontraram vestígios de movimentação recente no local e apontaram que uma das covas pode ter sido aberta há cerca de 15 dias. Alguns dos corpos, porém, já apresentavam sinais avançados de decomposição e em outros só restavam as ossadas.

A polícia, agora, vai identificar os corpos com base em informações de pessoas que tenham o desaparecimento registrado nas delegacias das áreas há pelo menos um ano.

Até o momento, ninguém foi preso.

Cljornal com informações do Folha de São Paulo

OUTRAS NOTÍCIAS